Parque Nacional da Tijuca

Parque Nacional da TijucaParque Nacional da TijucaMais conhecido como "Floresta da Tijuca", o parque abriga, entre centenas de formações rochosas, a Pedra Bonita (Pedra da Gávea) e a Serra da Carioca. Dentre as atrações, destacam-se: a Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta de Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão.
A melhor época do ano para visitar o parque é durante a primavera e o verão, porque além do clima favorável aos banhos de cachoeira, o visitante pode ter uma melhor visão da cidade a partir dos mirantes. O Parque Nacional da Tijuca possui ainda três restaurantes e uma lanchonete, perto da sede administrativa e possui ainda estacionamento.
Endereço: Praça Afonso Viseu, S/nº - Floresta da Tijuca
Tel.: (21) 2492-5407
Horário: Diariamente das 7h às 18h.
Site do Parque Nacional


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.