Museu do Bonde

Museu do BondeMuseu do BondeO Museu do Bonde oferece aos visitantes mais de 300 peças que ilustram a passagem dos bondes pela cidade do Rio de Janeiro. São balaústres, campainhas e relógios originais, réplicas em miniaturas, vestuário e objetos que compõem o cotidiano dos bondinhos através das décadas, além de significativo acervo iconográfico contando parte da história da viação férrea urbana desde o final do século XIX, quando os carros eram movidos por tração animal.

Endereço: Rua Carlos Brant, 14
Tel.: (21) 2222-1003.
Horário: das 9:00 às 16:00.

Dica: Percurso Cultural - Todos os sábados, às 10h e às 14h, quem chegar à estação Carioca do bonde de Santa Teresa poderá viajar no tempo e na história do bairro mais peculiar da cidade do Rio de Janeiro, em bondes especiais.


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.