Ilha Fiscal

Ilha FiscalIlha FiscalAberto à visitação desde 1995, o palacete da Ilha Fiscal pode ser uma excelente opção de passeio para o final de semana. Em uma viagem de apenas quinze minutos de barco, o turista vai conhecer as dependências deste charmoso prédio em estilo gótico-provençal, que fica na Baía de Guanabara.
Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo um elo entre o presente e o passado. Décadas se passaram e o castelinho, que testemunhou tantos fatos históricos, é hoje uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Os guias especializados que acompanham os grupos de visita, além de mostrarem os salões, o torreão e as exposições permanentes do espaço, explicam um pouco das contribuições da Marinha ao desenvolvimento do país. Na Ilha Fiscal, o turista ainda encontra um lugar para tomar café e uma lojinha de souvenirs.
Conta ainda, com um projeto especial de iluminação, que realça a beleza da construção.

Local: Espaço Cultural da Marinha.
Endereço: Av. Alfred Agache s/nº - próximo à Praça XV.
Bairro: Centro.
Tel.: (21) 2104-6992.
Horário: quinta a domingo, às 13:00, 14:30 e 16:00.
Preço: R$ 10,00 Inteira e R$ 5,00 Meia (criança, estudante e idoso).
Saída: Cais.

Dica: É aconselhável compar o ingresso com antecedência, ou fazer reserva para grupos. Venda de ingressos: das 11:00 às 16:00. Observar no passeio de escuna os cardumes de peixes que costumam acompanhar a embarcação. Estacionamento gratuito.

Saiba mais sobre o Espaço Cultural da Marinha.

Site da Ilha Fiscal


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.