Forte de Copacabana

Forte de CopacabanaForte de Copacabana:: Construído em 1914, com o objetivo de reforçar a defesa da Baía de Guanabara, o Forte de Copacabana foi palco de uma das rebeliões que fizeram parte do Movimento Tenentista de 1922. Em 1987 a fortificação foi desarmada e se tornou sede do Museu Histórico do Exército, que exibe armas, fardas, objetos e painéis que representam as conquistas militares do país.
A visita inclui exposições, exibições de vídeo, maquetes e um setor interativo. Além de observar os canhões alemães Krupp, fabricados no início do século XX e montados na casamata à beira mar, o visitante pode ter uma bela visão panorâmica do local.

Local: Forte de Copacabana.
Endereço: Praça Cel. Eugênio Franco, 1 - Posto 6.
Bairro: Copacabana.
Tel.: (21) 2521-1032.
Horário: Exposições: terça a domingo e aos feriados das 10:00 às 18:00; Área externa: terça a domingo e aos feriados das 10:00 às 20:00.
Preço: R$ 6,00 Inteira e R$ 3,00 Meia (estudante e idoso).

Dica: Grátis para crianças até 10 anos, para militares e maiores de 80 anos.
Estacionamento: Não Possui.

Site do Forte Copacabana


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.