Pão de Açúcar

Pão de AçúcarPão de Açúcar:: Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar inaugura novo bonde - Cariocas e turistas terão a oportunidade de fazer a viagem a bordo do novo Bondinho do Pão de Açúcar. Em um primeiro momento, apenas um Bondinho, da primeira linha de embarque que faz o trecho Praia Vermelha/Morro da Urca será inaugurado.
A previsão da empresa é de que o segundo teleférico seja instalado no dia 25 de junho e os dois últimos no segundo semestre deste ano.
A estilista Alessa Migani foi responsável pela confecção do traje moderno, que representa o ano de 2008. Encomendadas da suíça, as novas cabines teleféricas contabilizaram um investimento da Companhia de cerca de 3 milhões de euros. Os principais diferenciais dos novos bondes são design mais moderno (formas mais arredondadas), vidros fumê anti-reflexo, novo sistema de ventilação e uma trilha sonora especial, composta por clássicos da música brasileira.
Os atuais bondinhos serão substituídos depois de 36 anos em funcionamento e tendo transportado mais de 26 milhões de turistas. Nesses anos de operação, os teleféricos fizeram parte de momentos marcantes da história.

:: Um dos cartões postais mais visitados do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar oferece uma visão de 360º da Cidade Maravilhosa. O percurso de 1.263m, feitos em 6 minutos, ocorre em duas etapas.
Na primeira o bondinho envidraçado leva os visitantes até o Morro da Urca (220m). O local oferece restaurante, bares, lanchonete, loja de suvenires e anfiteatro com arquibancadas para 700 pessoas. De seu mirante, pode-se avistar a Baía de Guanabara e Enseada de Botafogo. Um segundo teleférico leva até o Pão de Açúcar (396m), da onde se podem ver diversas praias do Rio e da cidade vizinha, Niterói.

. Sobre o Bondinho Pão de Açúcar - Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar é considerado um dos locais mais bonitos e visitados do mundo e está incluído no mapa turístico carioca como um dos principais ícones da cidade. Primeiro do Brasil e terceiro no mundo, o teleférico foi construído, operado e administrado pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar - empresa fundada em 14 de junho de 1911, de capital privado 100% nacional.

Endereço: Avenida Pasteur, 520.
Bairro: Urca.
Tel.: (21) 2461-2700.
Horário: diariamente, das 8:00 às 21:00.
Preço(s): R$ 44,00 (adultos); R$ 22,00 (crianças de 6 a 12 anos);
Crianças com menos de 6 anos: entrada grátis.
Viagens de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (70 pessoas).

Dica: Moradores da cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio passam a ter desconto de 50% durante todo o ano, basta apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.
Faça a visita em um dia de sol com pouco vento. Em caso de fila, aguarde a próxima partida para que as crianças tenham visão do vidro. Carregue somente o necessário, tipo água, filtro solar e casacos (a temperatura sempre é mais amena lá em cima). Deve-se ter bastante cuidado com as grades pois não possuem rede de segurança.

Site do Pão de Açúcar


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.